• Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 12 n. 1 (2019)

    A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, ao lançar a sua 12ª edição, saúda a todos os leitores e reafirma o compromisso da Universidade Estadual de Roraima com a divulgação científica que é  feita não apenas localmente, mas nacionalmente também. Na capa desta edição trazemos uma bela e sensível fotografia retratando uma paisagem natural de Roraima, precisamente do município de Uiramutã, famoso por suas cachoeiras e montanhas. A foto é do professor Erick Linhares, a quem agradecemos pela cessão dos direitos autorais para publicação nesta simbólica edição, que marca o retorno semestral da revista.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento | Edição Especial - III Simpósio de Agroecologia
    v. 11 n. 01 (2018)

    A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento – REMGADS é uma revista on-line da região amazônica que emerge com o intuito de ampliar a visibilidade de pesquisas acadêmicas nas áreas de Ciências Humanas,  Linguagens e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Socialmente  Aplicadas. Fomentando um espaço reflexivo e democrático, sua publicação on-line permite a difusão do saber de forma facilitada e sem custos ao leitor/pesquisador. Primando por rigoroso processo de seleção de  pesquisas, nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, artigos de revisão, notas de pesquisa e notas  técnicas, traduções e resenhas. Sua finalidade acadêmica e social visa a democratização do saber e permite que acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral possa partilhar saberes fundamentais à produção  científica da região amazônica, bem como em âmbito nacional e internacional. Neste volume 11, no 01, temos  uma seção “varia”, com a publicação de artigos em fluxo contínuo e um dossiê especial com as publicações referentes ao III Simpósio de Agroecologia - III SimpAgro, ocorrido entre os dias 06 e 09 de  novembro de 2018. O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da  Universidade Estadual de Roraima em Associação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  de Roraima (IFRR) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA/RR), e contou com a participação de docentes e discentes de graduação e pós-graduação da UERR, produtores rurais e  comunidade roraimense, com palestras, minicursos, relatos de experiência, exposição fotográfica, apresentação de pôsters, troca de saberes e sementes e distribuição/venda de produtos orgânicos.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 10 n. 01 (2017)

    A Revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento – REMGADS é uma revista on-line da região amazônica que emerge com o intuito de ampliar a visibilidade de pesquisas acadêmicas nas áreas de Ciências Humanas,  Linguagens e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Socialmente  Aplicadas. Fomentando um espaço reflexivo e democrático, sua publicação on-line permite a difusão do saber de forma facilitada e sem custos ao leitor/pesquisador. Primando por rigoroso processo de seleção de  pesquisas, nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, artigos de revisão, notas de pesquisa e notas técnicas, traduções e resenhas. Sua finalidade acadêmica e social visa a democratização do saber e permite que acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral possa partilhar saberes fundamentais à produção científica da região amazônica, bem como em âmbito nacional e internacional.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 9 n. 2 (2016)

    A Revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento é uma revista on-line da região amazônica que emerge com o intuito de ampliar a visibilidade de pesquisas acadêmicas nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Socialmente Aplicadas. Fomentando um espaço reflexivo e democrático, sua publicação on-line permite a difusão do saber de forma
    facilitada e sem custos ao leitor/pesquisador. Primando por rigoroso processo de seleção de pesquisas, nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, artigos de revisão, notas de pesquisa e notas técnicas, traduções e resenhas. Sua finalidade acadêmica e social visa a democratização do saber e permite que acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral possa partilhar saberes fundamentais à produção científica da região
    amazônica, bem como em âmbito nacional e internacional. A região amazônica carece destes espaços transdisciplinares de promoção de pesquisas sérias e qualitativas, de forma que o esforço por promover esta democratização do conhecimento cumpre uma missão fundamental para o estado de Roraima.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento | Edição Especial - II Congresso de Filosofia da UERR
    v. 9 n. 1 (2016)

    A Revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento é uma revista on-line da região amazônica que emerge com o intuito de ampliar a visibilidade de pesquisas acadêmicas nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e  Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Socialmente Aplicadas.  Fomentando um espaço reflexivo e democrático, sua publicação on-line permite a difusão do saber de forma facilitada e sem custos ao leitor/pesquisador. Primando por rigoroso processo de seleção de pesquisas, nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, artigos de revisão, notas de pesquisa e notas técnicas, traduções e resenhas. Sua finalidade acadêmica e social visa a democratização do saber e permite que acadêmicos,  pesquisadores e comunidade em geral possa partilhar saberes fundamentais à produção científica da região
    amazônica, bem como em âmbito nacional e internacional. A região amazônica carece destes espaços  transdisciplinares de promoção de pesquisas sérias e qualitativas, de forma que o esforço por promover esta democratização do conhecimento cumpre uma missão fundamental para o estado de Roraima.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento | Edição Especial - V Mostra Acadêmica do campus Rorainópolis/UERR
    v. 8 n. 2 (2015)

    A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, traz em sua Edição Especial, os trabalhos apresentados na V Mostra Acadêmica do campus Rorainópolis/UERR, que aconteceu no período de 11 a 13 de novembro de 2015, cuja temática desenvolvida foi: “Ciência e Sociedade: vocação, formação e desafios”.  O evento tem  como objetivo fazer a divulgação das atividades de pesquisa e extensão executadas ou em execução pelos alunos sob orientação dos professores / pesquisadores da instituição. Bem como exercer o papel de fortalecer o entendimento científico nas diversas áreas do saber acadêmico, levando os alunos e a sociedade em geral a conhecer o estado da arte das pesquisas científicas que são realizadas na UERR sobre questões atuais de Roraima e da Amazônia como um todo. Por isso, a colaboração de profissionais externos à instituição no evento, convidados de diferentes áreas do conhecimento, oportuniza a melhoria na qualidade da educação superior a partir da participação em palestras, mesas redondas e oficinas, promovendo a desejada e importante atualização profissional da  comunidade acadêmico / científica da UERR. Além de promover também a socialização dos conhecimentos produzidos pela UERR no município e na região sul do Estado.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 7 n. 1 (2015)

    A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento foi criada em 2008, dois anos após a criação da UERR, com a  finalidade de servir como instrumento de difusão de pesquisas voltado para professores e alunos de um programa de pós-graduação, que por problemas administrativos, viu-se obstado em sua continuidade. Com a ambição de tornar-se mais abrangente, a Revista assumiu características multidisciplinares, publicando artigos periódicos até sua interrupção definitiva, em 2012, para outra vez ser retomada para o que veio a ser sua última edição, em 2013. Lança-la outra vez torna-se um desafio, dada a dificuldade permanente em  manter a constância das edições e a qualidade editorial daquela que, até o momento, é única revista de  cunho científico da UERR.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 6 n. 1 (2014)

    A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento é uma revista on-line da região amazônica que emerge com o intuito de ampliar a visibilidade de pesquisas acadêmicas nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Agrárias, Ciências Socialmente Aplicadas. Fomentando um espaço reflexivo e democrático, sua publicação on-line permite a difusão do saber de formafacilitada e sem custos ao leitor/pesquisador. Primando por rigoroso processo de seleção de pesquisas, nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, artigos de revisão, notas de pesquisa e notas técnicas, traduções e resenhas. Sua finalidade acadêmica e social visa a democratização do saber e permite que acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral possa partilhar saberes fundamentais à produção científica da regiãoamazônica, bem como em âmbito nacional e internacional. A região amazônica carece destes espaços transdisciplinares de promoção de pesquisas sérias e qualitativas, de forma que o esforço por promover esta democratização do conhecimento cumpre uma missão fundamental para o estado de Roraima.

  • Ambiente: Gestão e Desenvolvimento
    v. 5 n. 1 (2013)

    A revista Ambiente chega à sua quinta edição de cara nova. A página da revista recebeu novo layout e cada edição terá um tratamento gráfico que se comunica, de alguma forma, com a realidade do estado de Roraima. Com isso, a revista chega à sua quinta edição com uma proposta gráfica mais moderna e adequada ao meio eletrônico a que pertence e, ao mesmo também, cumpre seu objetivo de uma revista que, situada no meio da Amazônia, discute também aspectos sobre o Estado de Roraima. E a partir dessa edição, está  lançado o desafio: professores e alunos da UERR, bem como artistas de Roraima, poderão propor trabalhos artísticos para ilustrar a revista.